F1: Mercedes lidera atualizações, enquanto McLaren não muda para GP da Espanha

A Mercedes chegou ao Circuito de Barcelona com um pacote de atualizações robusto em busca de melhorar o seu desempenho no campeonato. Com a nova diretriz técnica, que vai limita a flexibilidade das asas dianteiras, era esperado que as equipes apresentassem mudanças para o GP da Espanha. Porém, a McLaren surpreendeu algumas pessoas ao não apresentar alterações.

De acordo com os documentos divulgados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a equipe de Toto Wolff introduziu modificações no assoalho, além de um aerofólio traseiro reprojetado. Outra mudança significativa foi o abandono da suspensão traseira testada em Ímola, que foi enviada de volta à fábrica para ajustes, conforme confirmado por Kimi Antonelli.

Enquanto isso, Ferrari e Red Bull focaram em ajustes nos aerofólios dianteiros para atender à nova diretriz técnica da FIA. Já a Alpine levou modificações no assoalho, enquanto a Sauber testa alterações no aerofólio dianteiro, no assoalho e recebe uma nova cobertura do motor.

A Haas fez pequenos ajustes para se enquadrar nas novas regras, enquanto a Racing Bulls e a Williams ajustaram o aerofólio dianteiro e o bico do carro para melhorar o fluxo de ar.

Com as novas regras de asas flexíveis em vigor a partir deste fim de semana, a corrida em Barcelona promete testar a eficácia das atualizações em uma pista que exige equilíbrio aerodinâmico.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.