A Mercedes viveu dois opostos nesta abertura de GP da Áustria da Fórmula 1. Enquanto Kimi Antonelli ficou com o melhor tempo da sexta-feira (26), George Russell sequer conseguiu se colocar dentro do top-5.
O italiano chegou o Red Bull Ring de um abandono no GP de Barcelona. Mas após as duas primeiras sessões em Spielberg, onde liderou ambos treinos, mostrou que está disposto a dar a volta por cima.
“Foi um dia produtivo e sem problemas para nós. Desde o primeiro treino livre (FP1), senti-me confortável no carro, o que nos proporcionou uma boa base de trabalho à medida que avançávamos nas sessões. As altas temperaturas continuarão a tornar as coisas bastante desafiadoras, especialmente no que diz respeito ao gerenciamento dos pneus. Manter os pneus na faixa ideal de operação sem superaquecê-los é fundamental; portanto, esse é um aspecto no qual continuaremos focando”, disse.
“Coletamos muitas informações úteis, mas ainda há trabalho a fazer, e o cenário provavelmente mudará da noite para o dia. Analisaremos tudo detalhadamente e nos concentraremos em fazer as melhorias certas antes da classificação”, continuou.

Enquanto isso, Russell completou o dia 1 na Áustria apenas na sexta colocação, mas não mostrou preocupação com o resultado. “No geral, foi um dia sólido e um bom começo de fim de semana. O carro pareceu competitivo desde o início e temos uma base sólida para trabalhar, mas, com as margens tão apertadas, fica claro que várias equipes estarão na disputa”, disse.
“Da minha parte, ainda há alguns pontos a melhorar. É evidente que existe potencial de desempenho a ser explorado, e é nesses aspectos que podemos focar durante a noite. O ritmo em simulações de corrida pareceu forte nas condições de hoje, o que é animador. O gerenciamento de pneus será fundamental neste fim de semana, e continuaremos atentos a isso ao longo dos próximos dias. Temos uma boa base e, com alguns ajustes, estou confiante de que podemos evoluir e entrar na briga pela classificação”, completou.
