F1: Mercedes entusiasmada com testes de Antonelli

Kimi Antonelli, piloto italiano de 17 anos, vem sendo apontado como forte candidato para uma vaga na Fórmula 1 em um futuro próximo. Seu talento ficou ainda mais evidente após um teste realizado com carros de F1 da Mercedes.

James Allison, diretor técnico da equipe alemã, elogiou o desempenho de Antonelli em sua estreia com um carro de F1. O jovem piloto participou de testes no Red Bull Ring, na Áustria, e em Ímola, na Itália.

Considerado um possível substituto de Lewis Hamilton em 2025, Antonelli impressionou a equipe com sua velocidade e adaptação rápida. Destaque na Fórmula Regional Europeia do ano passado, ele atualmente corre na Fórmula 2.

Um dos aspectos que chamaram a atenção da Mercedes foi a facilidade com que Antonelli se acostumou ao carro de Fórmula 1. “Ele é um piloto jovem, entusiasmado, muito, muito rápido e com ritmo constante”, disse Allison. “Apesar de nunca ter pilotado um carro de F1, ele se adaptou como se já estivesse acostumado há muito tempo.”

Além da habilidade natural, Antonelli se beneficia de sua pouca experiência com a geração anterior de carros. De acordo com Allison, o piloto pôde focar nas qualidades do modelo atual com efeito solo, sem comparações com carros do passado.

“Ele encarou essa nova geração de carros com a mente aberta”, afirmou Allison. “Ele sente as mesmas coisas que qualquer um esperaria, mas não tem vícios de pilotagem baseados em carros antigos. Ele apenas pega o carro como ele é, relata o que sente como pontos fortes e fracos e permite que os engenheiros trabalhem para melhorar essas questões. Certamente, ele parece ser um jovem piloto muito promissor”, finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.