Acabou o mistério: Lewis Hamilton segue com a Mercedes na F1. nesta quinta-feira (31), a equipe alemã colocou fim a uma longa novela de negociações e anunciou a renovação do sete vezes campeão mundial por mais duas temporadas, ficando até a 2025. George Russell também segue no time por dois anos.
Em um post nas redes sociais, o time multicampeão colocou uma foto da dupla de pilotos com a legenda “a equipe está satisfeita em anunciar que Lewis e George seguem liderando a dupla de pilotos em 2024 e 2025”.
“Sonhamos todos os dias em ser os melhores e dedicamos a última década juntos para alcançar esse objetivo. Estar no topo não acontece do dia para a noite ou em um período curto de tempo, precisa de comprometimento, trabalho duro e dedicação e tem sido uma honra conquistar nosso caminho nos livres de história com essa equipe incrível”, falou Hamilton.
“Nunca estivemos tão famintos para vencer. Aprendemos com muito sucesso, mas também com cada problema. Continuamos perseguindo nossos sonhos, continuamos a brigar não importa o desafio e vamos vencer novamente. Sou grato pela equipe que me apoiou dentro e fora das pistas. Nossa história não terminou, estamos determinados em conquistar mais juntos e não vamos parar até conseguir”, completou.
Já Russell afirmou que “cresci com essa equipe desde que me juntei no programa júnior em 2017. É minha casa e me sinto fantástico em estender nossa especial relação até 2025. Após chegar à Mercedes no ano passado, queria recompensar a confiança de Toto e do resto do time em mim. Conseguir minha primeira pole e vitória no último ano foram sensações inesquecíveis.”
“Mais importante, entretanto, tem sido ótimo trabalhar com todos em Brackley e Brixworth para fazer progresso com nosso carro e avançar com o desenvolvimento. Sua lealdade, visão e trabalho duro são inspiradores. Temos dado alguns passos significativos nos últimos 18 meses e estamos apenas nos fortalecendo como equipe. Estou animado em continuar a construir esse momento progredindo em 2024 e 2025”, completou.
Hamilton e a Mercedes têm uma das relações de maiores sucessos na F1. Enquanto o competidor conseguiu seis de seus sete títulos usando as cores do time, ainda ajudou a alcançar os oito canecos no Mundial de Construtores. Ainda, conseguiu 82 vitórias e 78 pole-position.
Enquanto isso, Russell começa sua jornada para deixar sua marca. Fazendo sua primeira temporada em 2022, conseguiu o único triunfo do time no campeonato ao vencer tanto a corrida Sprint quanto o GP de São Paulo em Interlagos.
The Team is delighted to announce that Lewis and George will continue to lead its driver line-up in 2024 and 2025. 💪 pic.twitter.com/MSdlhUrOX7
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) August 31, 2023