Os comissários do GP de Miami de Fórmula 1, convocaram a Mercedes por um incidente no pit lane envolvendo Lewis Hamilton na sessão de classificação Sprint.
Durante o Q2, quando Hamilton entrou nos boxes, alguns membros da equipe não estavam com seus capacetes enquanto trabalhavam no W15, uma violação das regras de segurança estabelecidas no Artigo 34.13 dos regulamentos esportivos da categoria.
O representante da equipe foi convocado para se apresentar aos comissários às 18:10 hs. (horário local).
A Mercedes pode ser punida pela infração. As penalidades previstas no regulamento incluem repreensões, multas e até mesmo perda de pontos na classificação do campeonato.
Essa exigência de que os membros da equipe usem capacetes nos boxes, é uma medida de segurança crucial para proteger todos os envolvidos no trabalho na área de box em caso de possíveis acidentes. A falha da Mercedes em cumprir essa regra pode ter colocado em risco a segurança de vários membros da equipe.
Resta saber qual será a decisão dos comissários sobre o caso. A gravidade da infração e o histórico da equipe serão levados em consideração ao determinar uma punição, se houver uma.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.