A Mercedes forneceu uma atualização positiva sobre a saúde de George Russell após seu forte acidente durante o segundo treino livre para o GP do México. No início do TL2 no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto britânico perdeu o controle ao passar pela zebra na curva 9, rodando em alta velocidade e colidindo lateralmente com a barreira de proteção TecPro à direita.
Este foi o segundo grande incidente de Russell em menos de uma semana, após seu acidente durante a qualificação para o GP dos Estados Unidos. Logo após sair do carro, ele foi visto segurando as costelas, o que gerou preocupação. Russell foi levado imediatamente ao centro médico do circuito para uma avaliação, mas já foi liberado e está de volta com a equipe.
Em comunicado nas redes sociais, a Mercedes tranquilizou os fãs: “Notícia positiva sobre George Russell. Ele foi liberado do centro médico e já está de volta com a equipe.”
No México, a Mercedes conta com o piloto reserva Andrea Kimi Antonelli, que participou do TL1 no carro de Lewis Hamilton para cumprir uma das duas sessões obrigatórias para pilotos novatos.