F1: Mercedes confiante após primeiros treinos livres

Ímola é a primeira corrida europeia da temporada 2024 da Fórmula 1, razão pela qual muitas equipes levaram atualizações para a pista, incluindo a Mercedes. Enquanto isso, o tempo de pista no TL1 foi um pouco mais curto, já que a sessão teve que ser interrompida após o primeiro terço, com Alex Albon da Williams parando seu carro da Williams na curva 13. No entanto, a sessão foi logo retomada, e George Russell e Lewis Hamilton terminaram em 2º e 7º lugares, respectivamente. O TL2 ocorreu sem interrupções, e Hamilton ficou com o P4 e Russell com o P5.

Após a segunda sessão dessa sexta-feira, os dois pilotos da mercedes falaram.

Hamilton: “Foi um bom começo no final de semana. Tivemos um dia produtivo e conseguimos operar com todos os três compostos de pneus. O equilíbrio do carro estava bom e tive uma sensação positiva. Várias outras equipes parecem rápidas, em particular a McLaren e a Ferrari, mas estamos muito mais próximos do que estivemos até agora nesta temporada. Não estamos nos adiantando, então vamos ver como será amanhã. Estou muito grato a todos na fábrica por trabalharem tanto para trazer essas atualizações. Estamos vendo melhorias no carro e no nosso desempenho na pista”, concluiu.

Russell: “O carro estava ótimo hoje e Lewis e eu estávamos felizes ao volante. Parecíamos razoavelmente competitivos e um pouco mais próximos da frente do grid do que em Miami. Na sessão de classificação amanhã, descobriremos exatamente onde estamos na hierarquia. A McLaren pareceu muito forte junto com a Ferrari, mas espero que possamos encontrar um pouco mais de velocidade e nos aproximar deles. Como sempre, serão margens muito pequenas. A equipe fez um ótimo trabalho para trazer as atualizações para o carro tão rapidamente. Definitivamente parece um passo à frente neste ponto. É ótimo ver a motivação dentro da equipe, apesar de algumas corridas difíceis recentemente”, finalizou o britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.