F1: Mercedes comemora Q3 duplo na Espanha: “Bom este ritmo novamente”

A Mercedes conseguiu colocar ambos os carros no Q3 da classificação do GP da Espanha da Fórmula 1. E obviamente George Russell e Kimi Antonelli comemoraram o bom desfecho de dia neste sábado (31).

O GP de Mônaco, na última semana, foi o completo oposto para o time. Sem conseguir avançar do Q2, a equipe alemã saiu zerada do Principado, mas já vê o cenário reverter para a nona etapa da temporada 2025.

Para a corrida do domingo (1º), Russell conseguiu a quarta posição do grid de largada. “É bom estar perto da frente do grid hoje e é bom estar neste ritmo novamente depois de um difícil GP de Mônaco. O carro estava bom hoje e estar com o mesmo tempo de volta de Max [Verstappen] não é surpreendente. Com exceção de Mônaco, estivemos entre os cinco primeiros em todas as corridas desde o início da temporada e sabemos que temos ritmo para desafiar nossos concorrentes no sábado”, disse.

“Sabemos que ainda será uma corrida desafiadora com essas altas temperaturas e uma previsão de temperatura da pista na casa dos 50°C. Assim como no Bahrein, conseguimos administrar melhor os pneus quando eles estão na extremidade mais dura do espectro da Pirelli. Espero que isso aconteça amanhã”, seguiu.

“As McLarens ainda são a força dominante neste fim de semana e será um desafio lutar com elas. No entanto, um pódio é o que buscamos realisticamente, e acredito que isso seja possível amanhã. Comecei em quarto na mesma corrida no ano passado e terminei na liderança depois da primeira curva; certamente tentarei repetir isso amanhã”, encerrou.

Já Antonelli vai sair em sexto. “Depois de dois fins de semana de corrida difíceis, é bom estar de volta a um bom ritmo. Levei algum tempo para ganhar velocidade no início da sessão, mas comecei a ganhar bastante confiança volta após volta. Infelizmente, com apenas um jogo de pneus macios novos para o Q3, fiquei um pouco limitado. Não consegui correr tantos riscos e sei que havia alguns décimos para conquistar aqui e ali, mas, no geral, a sexta posição é uma ótima recuperação de onde eu estava no início do fim de semana”, disse.

“Amanhã será uma corrida difícil com essas altas temperaturas. Preservar os pneus será um verdadeiro desafio para todo o grid. É por isso que focamos deliberadamente em nosso ritmo de long runs neste fim de semana, pois sabemos que é uma área em que precisamos melhorar. Amanhã será um bom teste para o progresso que fizemos e estou esperançoso de que possamos ter uma performance competitiva”, completou.

🎥 Vídeos mais recente