F1: Mercedes comemora Q3 duplo na Espanha: “Bom este ritmo novamente”

A Mercedes conseguiu colocar ambos os carros no Q3 da classificação do GP da Espanha da Fórmula 1. E obviamente George Russell e Kimi Antonelli comemoraram o bom desfecho de dia neste sábado (31).

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O GP de Mônaco, na última semana, foi o completo oposto para o time. Sem conseguir avançar do Q2, a equipe alemã saiu zerada do Principado, mas já vê o cenário reverter para a nona etapa da temporada 2025.

Para a corrida do domingo (1º), Russell conseguiu a quarta posição do grid de largada. “É bom estar perto da frente do grid hoje e é bom estar neste ritmo novamente depois de um difícil GP de Mônaco. O carro estava bom hoje e estar com o mesmo tempo de volta de Max [Verstappen] não é surpreendente. Com exceção de Mônaco, estivemos entre os cinco primeiros em todas as corridas desde o início da temporada e sabemos que temos ritmo para desafiar nossos concorrentes no sábado”, disse.

“Sabemos que ainda será uma corrida desafiadora com essas altas temperaturas e uma previsão de temperatura da pista na casa dos 50°C. Assim como no Bahrein, conseguimos administrar melhor os pneus quando eles estão na extremidade mais dura do espectro da Pirelli. Espero que isso aconteça amanhã”, seguiu.

“As McLarens ainda são a força dominante neste fim de semana e será um desafio lutar com elas. No entanto, um pódio é o que buscamos realisticamente, e acredito que isso seja possível amanhã. Comecei em quarto na mesma corrida no ano passado e terminei na liderança depois da primeira curva; certamente tentarei repetir isso amanhã”, encerrou.

Já Antonelli vai sair em sexto. “Depois de dois fins de semana de corrida difíceis, é bom estar de volta a um bom ritmo. Levei algum tempo para ganhar velocidade no início da sessão, mas comecei a ganhar bastante confiança volta após volta. Infelizmente, com apenas um jogo de pneus macios novos para o Q3, fiquei um pouco limitado. Não consegui correr tantos riscos e sei que havia alguns décimos para conquistar aqui e ali, mas, no geral, a sexta posição é uma ótima recuperação de onde eu estava no início do fim de semana”, disse.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Amanhã será uma corrida difícil com essas altas temperaturas. Preservar os pneus será um verdadeiro desafio para todo o grid. É por isso que focamos deliberadamente em nosso ritmo de long runs neste fim de semana, pois sabemos que é uma área em que precisamos melhorar. Amanhã será um bom teste para o progresso que fizemos e estou esperançoso de que possamos ter uma performance competitiva”, completou.