F1: Mercedes busca recuperação na Arábia Saudita, segundo Wolff

A Mercedes espera se recuperar do desempenho abaixo do esperado no GP do Bahrein de Fórmula 1, e mostrar seu verdadeiro potencial no GP da Arábia Saudita, que acontece neste próximo final de semana.

O chefe de equipe, Toto Wolff, reconheceu a decepção com a corrida de abertura da temporada: “Nossa prova no Bahrein foi, na melhor das hipóteses, decepcionante. Tínhamos esperança de um desempenho mais forte após os treinos e a sessão de classificação.”

Problemas de refrigeração atrapalharam a estratégia da equipe, forçando os dois pilotos a administrarem os pneus, o que limitou o desempenho. “Isso nos custou a oportunidade de mostrar algo mais próximo do nosso verdadeiro potencial”, afirmou Wolff.

Apesar do revés, a Mercedes vê na Arábia Saudita uma chance de se recuperar. “Temos a oportunidade de dar um passo à frente imediatamente”, afirmou Wolff. “Jeddah é uma pista de rua com trechos de alta velocidade. Será importante continuar aprendendo com o carro novo em um circuito bem diferente do Bahrein”, finalizou o chefe da Mercedes.