F1: Mercedes avalia jovem piloto para substituir Hamilton em 2025

A busca da Mercedes por um substituto para Lewis Hamilton a partir da temporada 2025 da Fórmula 1 ganhou um capítulo interessante, com os elogios impressionantes recebidos por um jovem piloto após um recente teste privado.

Com o anúncio da mudança de Hamilton para a Ferrari em 2025, uma cobiçada vaga irá se abrir no grid da categoria. Apesar de ter apenas 17 anos, o júnior da Mercedes, Kimi Antonelli saltou direto para a Fórmula 2 após conquistar o título da Fórmula Regional Europeia com a Alpine em 2023.

O italiano formará dupla com Oliver Bearman na Prema nesta temporada, visando impressionar seus chefes na Mercedes. Integrante do programa de jovens pilotos da equipe há alguns anos, Antonelli já vem sendo apontado como uma estrela em ascensão.

A possibilidade de Antonelli assumir o volante da Mercedes em 2025 foi questionada ao chefe de equipe Toto Wolff, que se mostrou cauteloso em acelerar o desenvolvimento do jovem. No entanto, o ex-piloto de F1, Karun Chandhok, revelou ter conversado com engenheiros que trabalharam com Antonelli em um recente teste privado.

“Por tudo que ouço sobre Antonelli, ele é realmente especial”, escreveu Chandhok nas redes sociais. “Conversei com os engenheiros da F3 que o avaliaram no teste. Disseram que ele foi o melhor piloto em um carro de F3 desde Verstappen! A aposta da McLaren com o novato Lewis em 2007 deu certo, não deu?”

Verstappen, vale lembrar, estreou na F3 com apenas 16 anos, e após terminar o campeonato em terceiro, foi catapultado diretamente para a F1 na então equipe Toro Rosso, atual Visa App Cash RB. A comparação feita por Chandhok, portanto, coloca Antonelli em um patamar altíssimo de expectativas.

Resta saber se, assim como Lewis em 2007, o jovem Kimi Antonelli terá a chance de mostrar seu talento na Mercedes já em 2025. Ao que tudo indica, a equipe já avalia com atenção essa possibilidade.