A temporada 2024 da Fórmula 1 está cada vez mais próxima e a Mercedes não tira o pé do acelerador! James Allison, diretor técnico da equipe, afirmou que o novo W15 traz soluções inovadoras, mesmo na área considerada a chave do sucesso nas últimas temporadas, o assoalho do carro.
“Eu acredito que a maioria das equipes esteja seguindo o mesmo caminho, mas isso não significa que não haja mais espaço para inovação”, disse Allison ao Motorsport.com. “Não é segredo que os carros têm mais performance quando estão próximos do asfalto, mas você não pode chegar perto demais.”
O desafio, segundo Allison, é encontrar o limite perfeito: “Precisamos buscar uma opção que permita ao carro ficar o mais baixo possível sem violar as regras de desgaste das ‘skids blocks’. Isso garante o máximo de downforce, e ainda há muito o que explorar nessa área”, afirmou o britânico.
Com a primeira corrida marcada para o dia 02 de março, a ansiedade dos fãs só aumenta. Será o momento de ver quais carros realmente funcionaram no desenvolvimento e quem estará na briga pelo título. A Mercedes porém, já deixou claro que não vai se entregar tão fácil. A apresentação do W15 vai acontecer no dia 14 de fevereiro, um dia antes do carro da Red Bull.