F1: Mekies nega que Racing Bulls “reconstruiu” confiança de Lawson após saída da Red Bull

Liam Lawson está se adaptando de novo na Racing Bulls, mas o chefe da equipe, Laurent Mekies, descartou a ideia de que eles “reconstruíram” a confiança do piloto neozelandês na Fórmula 1.

Lawson estreou este ano na Red Bull ao lado do tetracampeão mundial, Max Verstappen. No entanto, após não mostrar bons resultados nas duas primeiras corridas da temporada, ele foi “rebaixado” para a Racing Bulls.

Na Racing Bulls, Lawson tem ficado atrás do seu companheiro de equipe, Isack Hadjar, que tem se destacado bastante nas classificações.

O piloto neozelandês conseguiu marcar os seus primeiros pontos da temporada em Mônaco, ficando em 8º lugar, e quase pontuou na Espanha, terminando em 11º, logo atrás do Verstappen, que foi penalizado.

Sobre o desempenho de Lawson, o chefe de equipe da RB disse: “Não, não fomos nós que reconstruímos o Liam. Ele chegou aqui, teve que entrar no carro no meio da temporada, e isso é difícil. Para o Yuki também foi complicado entrar em um carro que ele nunca tinha pilotado.”

“Levou um tempo, não para reconstruir a confiança, mas para ele se acostumar com o carro. E o tempo de volta dele vem melhorando a cada corrida. Eu não chamaria isso de confiança. É ele ficando mais confortável no carro e conseguindo tirar o máximo dele,” completou Mekies.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.