Laurent Mekies respondeu os comentários de Max Verstappen sobre o carro da Red Bull para a temporada 2026 da Fórmula 1. O dirigente concordou com o tetracampeão de que será possível levar conhecimento de 2025 para o ano que vem.
A partir do próximo ano, a principal categoria do automobilismo vai passar por mais uma virada de regulamento. As maiores mudanças estarão nos motores e no chassi, incluindo a introdução de aerodinâmica ativa.
Dado o tamanho de todas as mudanças nos carros, apontou-se que poucas coisas poderiam ser levadas dos aprendizados de 2025. Entretanto, o holandês apontou que terão, sim, pontos a serem carregados para o próximo campeonato, algo que o dirigente da Red bull concordou.

“Acho que, como você disse, há muitas coisas que podemos levar para 2026. É uma folha em branco do ponto de vista de projetar um carro e, obviamente, de projetar uma unidade de potência, mas permanece o fato de que você usará as mesmas pessoas, usará a mesma metodologia, o mesmo processo, as mesmas ferramentas para projetar aquele carro”, explicou.
“Acho que não escondemos o fato de que era muito importante para nós tentar desvendar o que sentíamos que estava no carro naquele projeto sob os regulamentos atuais, para sair de 2025 entendendo que estamos confortáveis com as limitações de nossas ferramentas, o que entendemos, o que não entendemos e, portanto, projetar um carro melhor para 2026 como resultado”, continuou.
“Você dedica um pouco do seu tempo investido nos carros de 2026, mas entra nisso com um pouco mais de confiança em suas próprias metodologias e ferramentas. Sim, há muitas áreas nas quais você poderá transferir conhecimento. Pneus são uma delas, mesmo que estejam mudando. Mas, de forma mais geral, em como você desenvolve o carro, onde suas correlações acontecem, onde não acontecem, e em todas as diversas sensibilidades”, encerrou.
