F1: McLaren surpreende até Stella com dobradinha dominante na Espanha

A McLaren confirmou seu favoritismo nesta temporada da Fórmula 1 ao conquistar mais um dobradinha no GP da Espanha, com Oscar Piastri em primeiro e Lando Norris em segundo. O desempenho do MCL39 surpreendeu até mesmo o chefe da equipe, Andrea Stella, que ressaltou os fatores que ajudaram no resultado.

“De certa forma, estou um pouco surpreso que tenhamos tido uma vantagem tão clara”, admitiuo ele em entrevista coletiva. “Esperava que a Red Bull estivesse mais perto, considerando características de pista semelhantes às de Suzuka ou Imola. Acho que, em retrospecto, olhando para as temperaturas, que estavam muito altas, e para as limitações que, pelo menos para nós, estavam principalmente relacionadas ao eixo traseiro, se isso foi o mesmo para todos, acredito que foi onde nosso carro se saiu muito bem.”

“O MCL39 manteve algumas das qualidades do antecessor”, continuou Stella. “No ano passado, em Zandvoort, que também é outro circuito de curvas longas, Lando dominou o fim de semana. Mesmo com as melhorias no carro, conservamos esses pontos fortes aerodinâmicos, e isso fez a diferença hoje”, explicou.

A próxima etapa, no Canadá, promete ser um teste mais equilibrado, com mistura de curvas lentas e chicanes técnicas. Apesar disso, a McLaren chega embalada. A nova diretriz técnica sobre asas dianteiras flexíveis, que poderia afetar o desempenho do grid, não parece ter impactado a equipe, que segue líder do campeonato de construtores com 197 pontos de vantagem para a segunda colocada, a Ferrari.

🎥 Vídeos mais recente