A McLaren tem figurado entre as favoritas ao pódio em boa parte da temporada 2024 da Fórmula 1, mas conquistou a vitória apenas no GP de Miami com Lando Norris. A equipe britânica reconhece que poderia ter ampliado sua conta de vitórias com estratégias e desempenhos melhores. De acordo com o ex-piloto de F1 Nico Rosberg, os proprietários árabes da McLaren não estão nada satisfeitos com os atuais resultados.
Norris lamentou erros cometidos em corridas como o GP da Espanha, onde perdeu posições na largada, e o Canadá, onde o safety car prejudicou sua estratégia. Na Áustria, apesar de ter um carro competitivo, não conseguiu superar Max Verstappen e acabou se envolvendo em um acidente com o holandês que resultou em abandono.
O companheiro de equipe, Oscar Piastri, tem apenas dois pódios, sendo um deles beneficiado pela colisão na Áustria. Rosberg, em entrevista à Sky Sports, afirmou ter ouvido rumores de insatisfação entre os proprietários da equipe.
Apesar da pressão, Rosberg acredita que a McLaren esteja em uma boa posição no campeonato. No entanto, para brigar pelo título, o time precisa minimizar erros e converter as oportunidades de vitória em resultados concretos.