F1: McLaren satisfeita com bom ritmo em Melbourne

A McLaren mostrou um bom desempenho na sessão de classificação para o GP da Austrália de Fórmula 1, com Lando Norris garantindo o P4 e Oscar Piastri o P6. Mas como o piloto da Red Bull, Sergio Perez foi penalizado e perdeu seu P3, os dois pilotos da McLaren subiram uma posição cada, com Norris ficando então com o P3 e Piastri com o P5.

Andreia Stella, chefe da equipe: “Uma sessão de classificação positiva que coloca os dois carros em boas posições para a corrida. Sabemos que a degradação de pneus e o ritmo de corrida serão fundamentais, mas é gratificante garantir 4º e 6º (P3 e P5 após penalidade de Perez), em um final de semana em que por vezes parecia que estávamos lutando com o ritmo. Elogios à equipe e aos pilotos que ajustaram e otimizaram o carro em cada detalhe. Lando e Oscar fizeram voltas fortes com bom progresso ao longo da sessão. Oscar perdeu um pouco de ritmo no Q3, perdendo tempo, mas isso não afetou muito sua posição no grid. A nossa atenção agora volta-se para o GP, onde pretendemos marcar bons pontos”, concluiu.

Norris: “Estou feliz com hoje. Acho que fizemos uma boa recuperação. Tenho lutado um pouco durante todo o fim de semana com o equilíbrio. Mudamos bastante coisas até hoje e demos alguns bons passos à frente, então agora estou me sentindo muito mais feliz. Senti que fiquei um pouco mais confortável com o carro, e assim posso aumentar a velocidade. Então, um grande obrigado a todos aqui na pista e em Woking pela ajuda durante a noite. Um bom dia, uma boa posição e espero que possamos transformá-la em bons pontos na corrida”, acrescentou.

Piastri: “P6 (5º após penalidade de Perez) na sessão de classificação. Uma sessão decente, provavelmente cheguei ao pico um pouco mais cedo! Parecia que o Q2 estava muito forte e simplesmente não o replicou no Q3. Então, eu tenho sentimentos confusos. Acho que o carro teve um bom ritmo e mostramos que temos um bom ritmo de corrida, então veremos o que podemos fazer no GP”, encerrou o australiano.