F1: McLaren renova contrato de Oscar Piastri até final de 2026

A equipe McLaren de Fórmula 1 anunciou a renovação do contrato do piloto australiano Oscar Piastri até o final de 2026. Piastri, que está em sua temporada de estreia na categoria, já demonstrou seu valor ao time, mesmo diante de desafios.

No ano passado, o piloto foi o centro de uma disputa jurídica entre a equipe Alpine e a McLaren. Contudo, em sua primeira temporada, o australiano tem se destacado, apoiando de forma consistente seu colega de equipe, Lando Norris. A McLaren, por sua vez, busca fortalecer sua posição no campeonato.

Apesar de um início de ano desafiador, onde a equipe admitiu não ter alcançado alguns objetivos de desenvolvimento com seu carro MCL60, Piastri conquistou seus primeiros pontos na F1 durante o GP da Austrália. A trajetória ascendente da McLaren foi evidenciada com uma série de atualizações no carro, tornando a equipe mais competitiva. Piastri, por exemplo, quase conseguiu seu primeiro pódio em Silverstone, sendo prejudicado por um Safety Car mal posicionado, mas garantiu a segunda posição no grid no GP da Bélgica.

Em relação à renovação, Piastri declarou: “Estou entusiasmado em estender minha parceria com a McLaren. A confiança e o comprometimento da equipe comigo me fazem sentir extremamente valorizado. Desde o teste de jovens pilotos em Abu Dhabi, sinto que faço parte integral da equipe.”

Andrea Stella, diretor da equipe McLaren, enfatizou o talento de Piastri, mencionando que sua renovação foi uma “decisão fácil” devido ao seu desempenho e ética de trabalho. Zak Brown, CEO da McLaren, também expressou sua satisfação com a renovação, destacando o talento de Piastri e sua contribuição significativa para a equipe nesta temporada.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e receba nosso conteúdo primeiro no Google Discover e Google News.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.