F1: McLaren prefere manter cautela para corrida no Bahrein

A McLaren não tem se mostrado muito confiante em relação ao seu desempenho no GP do Bahrein, que acontece neste sábado, iniciando a temporada 2024 da Fórmula 1. Apesar de Lando Norris e Oscar Piastri terem conquistado boas colocações ao longo da temporada passada, a equipe prefere manter a cautela neste início de ano.

Norris, que inicia sua sexta temporada na F1, afirmou: “Finalmente chegou a hora! Estou ansioso para começar a temporada com a equipe. Terminamos o ano passado em alta, então espero que mantenhamos o ritmo. Foi ótimo estar de volta ao volante de um carro de F1 na semana passada. Os testes do MCL38 ocorreram bem, o que é uma boa forma de começar o fim de semana de corrida. Aprendemos muito, mas sempre há mais para se acostumar em um carro novo.”

Já Piastri, em sua segunda temporada na categoria, vê o GP do Bahrein como o primeiro confronto real do ano: “Estou empolgado para começar minha segunda temporada na Fórmula 1. É ótimo estar de volta ao carro, e o MCL38 parece bom. Foi ótimo ter um tempo considerável no carro na semana passada durante os testes. Aprendemos muito sobre o carro, mas é agora que realmente descobriremos como nos posicionamos em relação à concorrência. A equipe fez um trabalho fantástico nas férias, e estamos todos muito felizes por estarmos de volta às corridas. Deve ser uma temporada divertida pela frente.”

O chefe de equipe, Andrea Stella, agradeceu o apoio dos fãs e parceiros: “Como sempre, somos gratos pelo apoio que recebemos de nossos fãs e parceiros comerciais. Isso nunca passa despercebido, obrigado pelo seu apoio mais uma vez. Não estamos em condições de fazer previsões sobre nossa competitividade, pois os testes são difíceis de interpretar, mas estamos comprometidos em oferecer o nosso melhor desempenho em todos os aspectos de nossas operações e estamos animados para voltar a correr”, encerrou Stella.