A McLaren está vivendo um grande momento na Fórmula 1 e está a caminho de conquistar seu primeiro título de construtores desde 1998. O chefe da equipe, Andrea Stella, alerta porém, que é preciso manter o desenvolvimento do carro para permanecer na liderança.
O time de Woking recentemente assumiu a liderança do campeonato de construtores, superando a atual campeã Red Bull Racing por 41 pontos no momento. Lando Norris também está perseguindo Max Verstappen no campeonato de pilotos e busca reverter uma margem de 52 pontos nos seis últimos GPs e três corridas da temporada.
A McLaren tem apresentado um forte desenvolvimento nos últimos dezoito meses. Apesar de estar em posição de brigar pelo título, Stella adverte contra a complacência.
“Isso não muda nossa atitude”, disse Stella no podcast ‘Box Box Box’. “Somos pessoas com os pés no chão. Vamos manter os pés no chão e tentar adicionar mais e mais velocidade ao carro porque queremos permanecer nessa posição privilegiada. Mas se não evoluirmos, os outros vão nos passar”, acrescentou.
Stella destacou também que a McLaren começou a temporada 2023 na parte de trás do grid, mas conseguiu evoluir até a frente do pelotão ao longo do ano passado. Uma possível vitória no campeonato de construtores em 2024 seria especial para a equipe, marcando seu primeiro título em vinte e seis anos.
“É definitivamente um momento especial”, acrescentou Stella. “Eu diria que há doze meses nunca teria pensado que estaria falando sobre títulos nos campeonatos. Mas é apenas o resultado do trabalho de uma equipe muito forte. Toda a equipe da McLaren fez um trabalho incrível, de alta qualidade, o que deu a velocidade no carro para então ser capaz de competir por pódios e vitórias. Ao longo de uma temporada, isso coloca a equipe em uma posição para pensar em campeonatos, o que é especial. É uma sensação ótima”, completou o chefe da McLaren.