A McLaren pode adotar a estratégia de priorizar um piloto na disputa pelos títulos mundiais de pilotos e construtores em 2024. A decisão será tomada durante as férias da Fórmula 1, que começam logo após o GP da Bélgica neste final de semana.
O CEO da equipe, Zak Brown, afirmou que a escolha, caso necessária, será feita pelo chefe da equipe, Andrea Stella. Atualmente, Lando Norris é o piloto mais próximo de Max Verstappen na classificação de pilotos, enquanto Oscar Piastri ocupa a terceira posição.
“Queremos terminar a primeira parte da temporada, e ver onde terminaremos neste fim de semana”, disse Brown. “Acho que o campeonato de construtores, embora definitivamente não seja fácil, está ao nosso alcance. Acho que o desafio na frente dos pilotos são os maus dias de Max, que são o segundo e terceiro lugares”, disse ele.
Apesar da penalidade de dez posições no grid de largada em Spa, Verstappen mostrou um ritmo muito forte nos dois primeiros treinos livres para o GP da Bélgica nesta sexta-feira. Brown acrescentou que o piloto da Red Bull ainda é um forte candidato à vitória.
Quanto à disputa entre Norris e Piastri, Brown afirmou que os pilotos ainda têm liberdade para brigar, mas que a equipe não quer ver uma batalha acirrada entre eles na última volta.