A McLaren está em uma forte ascensão na Fórmula 1. A equipe britânica, que vinha de temporadas abaixo das expectativas, encontrou um ritmo competitivo no meio do ano passado, e em 2024 está pressionando a Red Bull Racing. O surpreendente desempenho tem deixado até mesmo os pilotos da equipe impressionados.
Lando Norris admitiu que a evolução da equipe foi além das expectativas: “O tamanho do sucesso talvez nos tenha surpreendido um pouco, mas sempre é bom ganhar mais troféus do que imaginávamos”, afirmou o britânico. O piloto já conquistou oito pódios em 2024, número inferior apenas ao de Max Verstappen.
Oscar Piastri, companheiro de equipe de Norris, também está confiante. “No ano passado, éramos muito rápidos em determinados circuitos, mas precisávamos depender deles para obter bons resultados. Este ano, somos rápidos em todos os lugares”, disse o australiano. Ele acredita que a McLaren não é mais refém de pistas específicas e que a equipe tem condições de brigar pela vitória em qualquer circuito.
Com dez etapas ainda por disputar este ano, a McLaren vai para a segunda parte da temporada, com o objetivo de reduzir a diferença de 42 pontos para a Red Bull e definitivamente brigar pelo título no campeonato de construtores.