A McLaren esperava um ritmo um pouco melhor no final de semana do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, mas nessa sexta-feira de treinos livres em Baku, Lando Norris ficou com o P4 no TL1 e apenas P17 no TL2, enquanto Oscar Piastri terminou o dia em P6 e P5, respectivamente nas duas sessões.
Andrea Stella, chefe da equipe: “Deixando de lado as bandeiras vermelhas e amarelas usuais, que são bem típicas aqui em Baku, foi um dia tranquilo e produtivo de treinos. Demos uma boa olhada nos pneus, fizemos progressos em nossa configuração e adquirimos informações valiosas. Mais uma vez, as quatro melhores equipes parecem estar agrupadas em um décimo ou dois, o que vai tornar o final de semana muito interessante. Vamos trabalhar duro esta noite para maximizar nosso pacote e ver onde isso nos deixa para a sessão de classificação de amanhã e a corrida de domingo”, concluiu.
Piastri: “Concluímos a sexta-feira em Baku. Foi um dia bem consistente, e o ritmo pareceu bom. Há alguns polimentos e ajustes a fazer, mas o potencial certamente está lá, o que me deixa feliz. Espero que possamos encontrar um pouco mais no carro amanhã e ficar em uma boa posição na sessão de classificação. A pista ainda está evoluindo e ficando muito mais rápida, então ainda é um pouco difícil saber exatamente como está nosso ritmo, mas parece estar indo na direção certa”, acrescentou.
Norris: “Hoje foi um dia razoável. Achei um pouco difícil ficar confortável na pista, e temos algum trabalho a fazer no equilíbrio geral do carro, mas trabalharemos duro esta noite para nos colocar no melhor lugar para amanhã. Há muito potencial, então vamos ver o que podemos fazer”, finalizou o piloto britânico.