F1: McLaren espera dar salto de desempenho em 2024, segundo Stella

A ascensão da McLaren na segunda metade da temporada 2023 da Fórmula 1 foi a grande surpresa do ano. Depois de um início complicado, a equipe de Andreas Stella encontrou o caminho a partir do GP da Áustria, e depois das férias da categoria, tornou-se a principal ameaça à Red Bull. Em 2024, a expectativa é ainda maior.

“Em alguns treinos de classificação, como no Catar e no Brasil, estávamos muito próximos ou até mais rápidos que a Red Bull. Mas nas corridas, especialmente na segunda parte, eles (Red Bull) desapareciam. Abriam de dois a quatro décimos de vantagem. Precisamos recuperar isso”, afirmou Stella à Auto, Motor und Sport.

O salto de performance da McLaren em 2023 ilustrou o potencial da equipe. Após ficarem bem atrás da Red Bull na primeira metade do ano, assumiram a segunda posição do grid no final da temporada. Para Stella, não há motivos para acreditar que essa evolução irá cessar.

“Acho que podemos dar mais um passo em 2024. Talvez não tão grande quanto o da segunda metade da última temporada, mas ainda vejo espaço para encontrar tempo de volta”, disse ele. Diante do domínio da Red Bull, a equipe campeã pôde focar cedo no RB20 para este ano, mas na McLaren isso não é motivo de preocupação.

“Eles tiveram a vantagem de poder se dedicar ao carro novo antes, mas isso não nos desvia do nosso caminho. Estamos completamente focados em desenvolver o MCL37 e encontrar mais performance. A Red Bull pode ter os holofotes agora, mas estamos prontos para desafiá-los em 2024”, encerrou Stella.