Lando Norris conquistou uma vitória inesquecível neste domingo (25) no GP de Mônaco de Fórmula 1, encerrando um longo jejum da McLaren no circuito de Monte Carlo. Com uma atuação segura e consistente, o britânico garantiu o primeiro triunfo da equipe nas ruas do Principado desde 2008. Oscar Piastri completou o fim de semana com mais um pódio, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar.
Visivelmente emocionado, Norris celebrou o momento como a realização de um sonho. “Isso é incrível. Ganhar aqui era algo que eu sonhava desde criança, então estou orgulhoso de mim e da equipe por conseguirmos essa vitória. Foi uma corrida longa, mas divertida, com bastante espaço para forçar o ritmo. No fim, foi um pouco desafiador com o Charles (Leclerc) perto e o Max (Verstappen) à frente, mas me senti no controle, podendo acelerar quando precisava e relaxar quando dava. Estou muito feliz, o time também, e levamos esse bom momento para a última etapa dessa trinca de corridas”, concluiu
Piastri também saiu satisfeito, mesmo ciente de que havia margem para melhorar. “No geral, estou feliz. Mais pontos para o campeonato e mais um pódio em Mônaco. Parabéns ao Lando pela vitória. Foi um fim de semana complicado para mim, cheguei perto no sábado, mas não o suficiente. Ainda há algumas coisas para ajustar para o próximo ano, mas se isso é um final de semana difícil, então não estamos mal”, acrescentou o australiano.
O chefe da equipe Andrea Stella, comemorou o desempenho e destacou o trabalho de todo o time. “Foi um dia fantástico em Mônaco, com a nossa primeira vitória aqui desde 2008. Lando teve uma atuação impressionante e soube controlar a corrida para garantir esse resultado. No caso de Oscar, adoraria ter feito uma dobradinha, mas ultrapassar Charles seria extremamente difícil, como costuma ser em Mônaco. A regra das duas paradas obrigatórias trouxe desafios interessantes, e estou orgulhoso de como lidamos com isso. Agradeço a toda a equipe, especialmente à estratégia e ao pessoal dos boxes, que atuaram sob muita pressão. Essa vitória é de todos os homens e mulheres da McLaren que contribuíram para esse momento histórico”, concluiu Stella.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.