F1: McLaren é única equipe com dupla de pilotos nos pontos em todas corridas

A McLaren não poderia pedir um início de temporada mais positivo na Fórmula 1. Após as primeiras oito etapas disputas em 2025, a equipe papaya é a única com seus dois pilotos na zona de pontos em todas as corridas.

O time britânico começou como o grande favorito no campeonato após a campanha de 2024. E justificando o favoritismo, aparece na liderança do Mundial de Construtores com 319 pontos somados, nada menos que 172 de vantagem para a Mercedes, vice-líder.

Não apenas isso, também ocupa as duas primeiras colocações no Mundial de Pilotos: Oscar Piastri é o primeiro colocado com 161 pontos, enquanto Lando Norris vem logo atrás com apenas três de atraso – o britânico tem 22 de vantagem em cima de Max Verstappen, terceiro.

E olhando para o primeiro terço do calendário de 24 provas, a McLaren é a única onde os dois pilotos pontuaram em todas as oportunidades. O australiano ficou fora do pódio em apenas uma oportunidade quando terminou em nono o GP da Austrália – desde então, já tem quatro vitórias.

Enquanto isso, o britânico também só perdeu um top-3, quando ficou em quarto na Arábia Saudita. No total, agora conta com dois triunfos na temporada 2025 da F1.

A equipe que mais se aproxima do marco da McLaren é a Ferrari. Entretanto, o que joga contra a escuderia de Maranello é que sofreu uma desclassificação dupla no GP da China, mas em todas as outras corridas, Lewis Hamilton e Charles Leclerc pontuaram.

Quando o assunto é Mercedes, Kimi Antonelli perdeu três vezes o top-10, enquanto George Russell foi 11º em Mônaco. Na Red Bull, Max Verstappen pontuou em todas as provas, mas Yuki Tsunoda, desde que assumiu o assento no GP do Japão, zerou em três oportunidades.

🎥 Vídeos mais recente