F1: McLaren comenta sobre apresentação discreta do novo carro para 2024

A McLaren já havia mostrado recentemente a nova pintura para o MCL38, e na última quarta-feira apresentou o carro real para a temporada 2024 da Fórmula 1, que Lando Norris e Oscar Piastri irão pilotar. Contudo, em vez de um lançamento espetacular ao vivo, a equipe optou por um vídeo simples e algumas imagens, deixando alguns fãs desapontados.

Em entrevista, Norris explicou a escolha de manter um perfil de apresentação mais discreto: “Porque não podemos. É um jogo de desempenho, então por que você quer revelar tudo? Você vê como o carro parece, mas verá o resto em duas semanas, então seja paciente”, disse o piloto.

O companheiro de equipe, Piastri, aproveitou a oportunidade para alfinetar a Red Bull Racing: “Pelo menos mostramos nosso carro antes de ele entrar na pista, ao contrário de outros!”

Já o chefe da equipe, Andrea Stella, explicou a decisão sobre uma apresentação discreta do novo carro, destacando a alternância de abordagens ao longo do tempo. Ele afirmou que, após um lançamento glamoroso no ano passado, optaram por um perfil mais discreto este ano. Stella acrescentou que essa escolha não é apenas técnica ou operacional, mas também envolve aspectos de marketing e comercial, considerando que a Fórmula 1 trata-se de um grande negócio.