Oscar Piastri conquistou uma vitória marcante neste domingo (1º) no GP da Espanha de Fórmula 1, liderando uma dobradinha da McLaren com Lando Norris em segundo lugar. A equipe encerrou a intensa rodada tripla com um resultado dominante e mais uma amostra da força do MCL39.
“Estou muito feliz com a vitória de hoje. Foi um ótimo final de semana do começo ao fim”, afirmou Piastri. “O ritmo estava muito bom e conseguimos forçar quando foi necessário. Esse foi exatamente o tipo de fim de semana que eu estava buscando. Executamos tudo no momento certo e isso é tudo que se pode pedir. A equipe me deu um carro excelente mais uma vez, e estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos”, disse ele.
Piastri também agradeceu ao público que compareceu em peso ao Circuito da Catalunha. “Havia muito apoio nas arquibancadas. Não poderíamos ter encerrado essa sequência de provas de forma melhor como equipe”, concluiu.
Norris, que terminou em segundo, parabenizou o companheiro e valorizou o resultado coletivo: “Foi uma corrida boa e divertida. Encerrar essa maratona com uma dobradinha é ainda melhor. Parabéns ao Oscar, ele fez uma corrida muito forte. Eu não tinha o mesmo ritmo, mas fiz o possível. A relargada após o Safety Car foi tensa, mas gerenciamos bem e mantivemos a posição. Estou feliz por levar bons pontos para casa”, acrescentou.
O chefe da equipe Andrea Stella, destacou a consistência e competitividade da McLaren nas últimas etapas. “Encerramos essa sequência europeia com um desempenho muito forte em Barcelona e mais uma confirmação da competitividade do MCL39. Ao longo do final de semana, pilotos e equipe conseguiram extrair um nível altíssimo de desempenho do carro, o que nos permitiu garantir essa dobradinha, a terceira da temporada”, afirmou.
Stella também elogiou o trabalho nos bastidores: “A equipe executou bem a estratégia e os pit stops, transformando o que poderia ser uma corrida tensa em algo tranquilo. Agora voltamos para Woking para nos prepararmos para o Canadá em duas semanas”, finalizou o chefe da McLaren.