F1: McLaren celebra recuperação impressionante na temporada, diz Norris

Lando Norris, piloto da McLaren, expressou um profundo orgulho pela notável virada de desempenho de sua equipe durante a temporada atual da Fórmula 1. Segundo ele, essa melhoria é a maior vista na F1 na última década. A equipe de Woking começou a temporada com desafios, mas conseguiu se recuperar notavelmente, competindo por pódios e encerrando o ano com nove chegadas entre os três primeiros.

Norris elogiou os esforços da McLaren, enfatizando que as regulamentações atuais tornam mais difícil do que nunca recuperar-se de uma posição desfavorável. “Estou emocionalmente orgulhoso de toda a equipe, por terem feito uma virada tão grande”, disse Norris à mídia, incluindo o RacingNews365.com. “Foi uma das maiores reviravoltas dos últimos 10 anos, em um período em que é mais difícil do que nunca virar o carro por conta do tempo no túnel de vento, custos e todas essas coisas.”

O início foi desafiador para a McLaren, com Norris temendo que as dificuldades durassem o ano inteiro. A equipe não sabia o quanto poderia melhorar, especialmente no início. “Dissemos ‘Vamos ter paciência, sabemos que temos algumas coisas decentes chegando’. Mas nos últimos anos, quando tínhamos coisas decentes, nem sempre eram tão melhorias significativas. Este ano foi o oposto, e acabou sendo uma melhoria maior do que esperávamos”, explicou Norris.

A McLaren subiu na ordem do campeonato à medida que a temporada avançava, terminando o ano em quarto lugar no Campeonato de Construtores. Encerrando a temporada em alta, Norris olha para mais ganhos na próxima campanha.

“Para nós fazer isso, contra a Mercedes que dominou a Fórmula 1 há alguns anos, contra a Ferrari que sempre foi uma das melhores equipes, e alcançar a Red Bull, que teve a combinação carro-equipe mais dominante da F1, para estar em algumas corridas perto de vencê-los, eu acho que é bastante impressionante. E uma grande conquista para todos na equipe”, afirmou ele.

Orgulhoso e muito feliz, Norris acredita que a equipe não esperava um desempenho tão bom. “Sabemos que podemos definitivamente tirar mais proveito disso uma vez que tivermos um pouco do inverno, então estou muito, muito feliz com todos.”

Esta incrível recuperação da McLaren demonstra não apenas a habilidade técnica e a resiliência da equipe, mas também a importância do trabalho coletivo e da perseverança no esporte. Com a temporada de 2024 se aproximando, a McLaren se posiciona como uma força a ser reconhecida, buscando continuar sua trajetória ascendente no competitivo mundo da Fórmula 1.