F1: McLaren anuncia novas atualizações para o restante da temporada

A McLaren revelou que continuará a desenvolver seu carro MCL38, com mais atualizações nas próximas corridas da temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe busca proteger sua vantagem de 40 pontos sobre a Red Bull Racing e conquistar seu primeiro título de construtores desde 1998.

O time de Woking tem obtido bastante sucesso nesta temporada ao evitar os contratempos enfrentados por suas rivais, adotando uma abordagem cautelosa em relação às atualizações do seu carro. Para o GP dos EUA no último final de semana, as equipes tiveram oportunidade de introduzir novas peças, o que ajudou a McLaren a ampliar ainda mais sua vantagem entre os construtores.

Embora esteja bem posicionada para vencer a Red Bull na disputa pelo título entre as equipes, o chefe da McLaren, Andrea Stella, negou que seu time possa guardar atualizações para a próxima temporada. Em vez disso, a McLaren buscará impulsionar as chances de Lando Norris no campeonato de pilotos com mais ajustes em seu carro nas corridas no México e no Brasil.

“Acho que o próximo circuito será um pouco mais adequado às características do nosso carro”, disse Stella à imprensa. “Também temos que continuar desenvolvendo o carro. Como aqui (EUA), tivemos algumas atualizações na parte dianteira do carro, mas não foram nada muito grandes em termos de impacto potencial no tempo de volta. ”

“Temos mais algumas coisas que estão chegando nas próximas duas corridas. Veremos se estamos em condições de alterar a competitividade do carro”, acrescentou.

A McLaren já havia afirmado durante o fim de semana em Austin, que optou por não testar um novo assoalho para garantir que outros componentes estivessem funcionando como esperado. No entanto, com a equipe enfrentando dificuldades em comparação com a Ferrari e a Red Bull, Stella foi questionado sobre se a McLaren deveria ter sido mais agressiva com as atualizações.

“Se estivéssemos em condições de produzi-las a tempo de tê-las em Austin, já teríamos implementado”, respondeu o italiano. Acho que o momento de novas peças e atualizações chegando à pista é o momento natural de projetar, finalizar e depois produzir as novas peças. Já disse antes, porém, que queríamos garantir que o que trouxéssemos à pista, funcionasse corretamente. Estamos bastante animados e tenho que dizer mais uma vez parabéns à nossa equipe de aerodinâmica, que as peças novas que usamos aqui (Austin) funcionaram como esperado”, concluiu Stella.

🎥 Vídeos mais recente