McLaren foi forçada a alugar uma hospitality para o Grande Prêmio da Áustria neste fim de semana, enquanto continuam os reparos no seu, que foi danificado por um incêndio durante o fim de semana do Grande Prêmio da Espanha.
Entende-se que um problema elétrico entre os andares tenha desencadeado o incêndio que forçou a evacuação do prédio no paddock antes da sessão final de treinos no Circuito de Barcelona-Catalunha no sábado.
As equipes de bombeiros chegaram rapidamente ao local para controlar o incidente. Além de um membro da equipe McLaren que foi levado ao hospital por precaução devido à inalação de fumaça e posteriormente liberado, ninguém mais ficou ferido.
Durante o restante do fim de semana, a equipe McLaren desmontou a instalação. No entanto, os danos em certas áreas foram severos demais para que o hospitality, chamado pela equipe de Team Hub, estivesse pronto para a corrida deste fim de semana no Red Bull Ring, em Spielberg. A instalação agora está na Alemanha passando por reparos.
Como resultado, a McLaren recorreu ao Schuler Group, com sede na Alemanha, para alugar seu centro de hospitalidade. Embora consideravelmente menor que o Team Hub, é ideal para as necessidades da McLaren nos próximos dias, devido ao menor número de convidados.
“Devido ao incidente no Grande Prêmio da Espanha, não pudemos trazer nosso Team Hub para a Áustria”, disse um assessor da McLaren para os jornalistas na Áustria.
“Conseguimos hospitality menor, uma alternativa para o Grande Prêmio da Áustria, o que nos permite operar conforme necessário para este evento.”
Pensando no Grande Prêmio da Inglaterra no próximo fim de semana, eles acrescentaram: “Esperamos ter o Team Hub em operação em Silverstone.”