F1: Massa prevê domínio de Verstappen na Fórmula 1 até 2026

O ex-piloto de F1 e vice-campeão, Felipe Massa, aposta todas as fichas em Max Verstappen para ganhar todos os títulos até que as novas regulamentações de motor sejam implementadas em 2026.

A Fórmula 1 planeja inaugurar o novo quadro de unidades de potência em 2026, com um foco mais acentuado em iniciativas de sustentabilidade, mirando o objetivo supremo de atingir emissão líquida zero de carbono até 2030. Adicionalmente, seis fabricantes já se comprometeram a ser fornecedores, incluindo a Honda, que retorna, e a estreante Audi.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Entretanto, até que isso aconteça, as regras da F1 devem permanecer as mesmas. E, com a Red Bull atualmente com uma vantagem considerável de 256 pontos sobre a Mercedes e Verstappen à frente de seu colega de equipe, Sergio Perez, por 125 pontos, Massa não vê quem possa deter o piloto holandês.

“Eu acho que até 2026, quando teremos a mudança de regulamentação, Verstappen vencerá tudo,” declarou Massa em entrevista ao Marca. “Teremos regulamentações iguais e Verstappen está em superioridade, assim como a Red Bull. Portanto, até 2026, podemos esperar que Verstappen ganhe todos os títulos.”

Mudanças significativas nas regras geralmente alteram o cenário competitivo na F1. Por exemplo, a Brawn GP e a Red Bull destacaram-se em 2009, a Mercedes dominou com a introdução dos motores turbo-híbridos em 2014, e Ferrari e Red Bull mostraram sua força na última temporada com as novas regulamentações de efeito solo.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Tendo essa história em mente, Massa alerta que um sucesso contínuo para a Red Bull após as mudanças de regulamentação não é garantido. “Lógicamente, temos uma grande mudança, com tudo novo e então teremos que entender se a Red Bull continuará sendo a mesma de hoje. Mas, no momento, eu não vejo ninguém no mesmo nível que Verstappen.”