O ex-piloto de Fórmula 1 que atualmente corre na Stock Car brasileira, Felipe Massa, também se pronunciou sobre a punição aplicada a Max Verstappen pela FIA, após o holandês proferir um palavrão durante a coletiva de imprensa antes do GP de Singapura. Massa criticou a decisão, afirmando que o piloto não cruzou nenhum limite com suas palavras.
“Você não pode dizer algo que ultrapasse esse limite”, afirmou Massa, em entrevista ao Motorsport-Total. “Verstappen não fez algo que merecesse uma punição.”
Massa não está sozinho em sua opinião. Vários outros pilotos, jornalistas e pessoas envolvidas com a F1, também consideram a punição a Verstappen injusta. Massa continuou: “Se você encontrasse alguém no futebol e eles tivessem um microfone, o que você acha que eles diriam? Tudo tem um limite, mas o que aconteceu com a FIA e o que eles fizeram com o Max não foi legal, e você pode ver que todos os pilotos estão completamente contra isso”, acrescentou o brasileiro.
Os pilotos da F1 devem discutir o assunto antes do GP dos EUA em 20 de outubro, tanto entre si quanto com a FIA. Ainda não está claro exatamente o que Verstappen terá que fazer como serviço comunitário. A federação de automobilismo ainda não informou nada sobre isso.