O ex-piloto de Fórmula 1, que atualmente corre na Stock Car brasileira, Felipe Massa afirmou que está enfrentando um alto custo financeiro em sua batalha legal contra a FIA, a Fórmula 1 e Bernie Ecclestone, buscando justiça pelo resultado do campeonato de 2008.
Massa e sua equipe jurídica brasileira, entraram com uma ação na Justiça britânica em março deste ano, alegando que o brasileiro foi prejudicado pelo escândalo do ‘crashgate’ no GP de Singapura daquele ano. O caso foi motivado por comentários de Ecclestone, que afirmou que a FIA sabia do caso de manipulação do resultado daquela corrida, mas optou por manter tudo em segredo.
A ação de Massa busca esclarecer que a FIA violou seus regulamentos ao não investigar adequadamente o acidente de Nelson Piquet Jr. em Singapura, que bateu propositalmente para favorecer seu então companheiro de equipe Fernando Alonso na Renault (atual Alpine), e que se a FIA tivesse agido corretamente, Massa teria sido declarado campeão em 2008. Além disso, o brasileiro busca uma indenização por não ser reconhecido como campeão há dezesseis anos.
Em entrevista ao RacingNews365, Massa confirmou que o caso está em andamento há cerca de quatro ou cinco meses e expressou esperança de que a justiça seja feita. Ele destacou que a batalha legal é longa e cara, mas que espera por um resultado positivo.
Massa afirmou na entrevista: “Espero que a coisa certa aconteça, por justiça, por algo que não fazia parte do esporte que me puniu muito. É por isso que estamos lutando, o que acredito ser correto, especialmente depois de dezesseis anos e ouvindo coisas que você nunca pensou que fossem realmente assim. Depois disso, decidi montar uma grande equipe jurídica, de profissionais divididos por muitos países diferentes. Eles realmente acreditam que não foi justo o que aconteceu, para o esporte, e eu definitivamente paguei por isso.”
“Quando ouvimos o comentário de Bernie no ano passado, depois disso começamos a juntar as coisas, e analisar as coisas de forma profissional e legal, porque aquilo não fazia parte do esporte. Nunca pensei que faria parte de uma coisa dessas na minha vida”, continuou Massa. “Não é fácil. Também é muito caro, muito dinheiro, então realmente espero que as coisas acabem logo, mas estamos esperando tanto tempo por justiça, temos que esperar que a verdade venha à tona e que haja justiça”, completou o piloto brasileiro.