Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing e chefe do programa de jovens pilotos da equipe, afirmou que Isack Hadjar, atual líder na temporada 2024 da Fórmula 2, está cotado para um futuro na Fórmula 1 com a equipe austríaca.
O grande desempenho de Hadjar, somado ao de Arvid Lindblad na Fórmula 3, tem chamado a atenção de Marko. No entanto, a Red Bull enfrenta um ‘problema de luxo’ com o grande número de talentos promissores na fila. Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull Racing e da RB, também espera por uma chance na categoria principal já em 2025.
“Isack Hadjar conquistou sua quarta vitória na Fórmula 2 em Spa. Ele claramente tem potencial para a Fórmula 1. Veremos como tudo se desenvolve, mas ele definitivamente terá um papel. Pode ser que, assim como Lawson, ele passe um ano como piloto de testes e de simulador”, afirmou Marko em sua coluna no Speedweek.com.
A situação de Lawson será definida em setembro. O piloto neozelandês, que já fez sua estreia na F1 no ano passado como substituto de Daniel Ricciardo, em breve terá mais quilometragem em um carro da categoria principal em Ímola. Caso a Red Bull e a RB optem por manter suas duplas atuais de pilotos, Lawson poderá negociar com outras equipes para 2025.