F1: Marko revela nervosismo da Red Bull com safety car

O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, afirmou que a equipe ficou nervosa com a entrada do safety car na parte final do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, vencido por Max Verstappen. Apesar da apreensão no final da corrida, Marko destacou a performance do holandês, que ultrapassou Oscar Piastri na primeira curva com uma manobra impressionante e controlou a prova de ponta a ponta.

“Acho que as atualizações implementadas agora tiveram seu efeito completo”, disse Marko à Sky F1. Ele destacou que o desgaste de pneus da Red Bull se igualou ou superou o da McLaren, e que Verstappen manteve um ritmo forte durante toda a corrida. “Max fez suas voltas. Então veio o safety car no final e a vantagem de dezoito segundos desapareceu. Ficamos um pouco nervosos, mas ele se afastou de forma impressionante depois.”

Essa vitória em Ímola marcou o segundo triunfo de Verstappen na temporada e o seu quarto consecutivo no circuito italiano. Para a Red Bull, o resultado confirmou a eficácia do pacote de atualizações introduzido no carro.

Além da vitória de Verstappen, a Red Bull também celebrou os pontos conquistados por Yuki Tsunoda, que se recuperou de uma largada nos boxes para terminar em décimo lugar. O feito do piloto japonês foi ainda mais notável considerando que a equipe precisou reconstruir quase um carro novo para ele após seu forte acidente na sessão de classificação no sábado.

“Yuki também fez uma corrida muito boa e terminou nos pontos. No geral, estou muito satisfeito”, concluiu Marko.

🎥 Vídeos mais recente