A Red Bull não teve um começo fácil na temporada de 2025 e, depois do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, fez uma reunião para discutir como melhorar o desempenho da equipe.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, contou que a equipe se reuniu em Milton Keynes logo após a corrida em Xangai para definir um plano.
“Depois de voltar da China, tivemos uma reunião onde discutimos como e quando a Red Bull voltará a ter um carro vencedor. Foi uma boa conversa entre Max e os engenheiros. Conseguimos mostrar a ele a direção do desenvolvimento do carro e quais melhorias concretas estão sendo feitas,” escreveu Marko na ‘Speedweek’.
Além de perder desempenho para a McLaren, o RB21 tem sido difícil de pilotar. Isso ficou claro com Liam Lawson, que teve dificuldades e acabou substituído por Yuki Tsunoda.
Mesmo assim, Marko acredita que Verstappen pode fazer a diferença. “Podemos dizer que estamos atrás da McLaren, o carro é complicado de guiar e o acerto não é simples,” disse Marko.
“Mas vimos na segunda metade da corrida na China: se tudo estiver certo, como aconteceu com Verstappen no fim da prova com pneus duros, ele pode andar tão rápido quanto o líder, ou até mais,” acrescentou.
Ele também mencionou que Oscar Piastri, vencedor do GP da China, provavelmente não estava forçando o ritmo no fim da corrida.