F1: Marko responde críticas de Rosberg

No final de semana do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, o ex-piloto e campeão na F1 em 2016, Nico Rosberg criticou Max Verstappen por deixar a pista imediatamente após sua decepcionante sessão de qualificação, onde teve que abandonar com o eixo de transmissão do RB19 quebrado.

Segundo o atualmente comentarista, Rosberg, o holandês poderia ser mais ‘agradecido’ à sua equipe. Rosberg disse na televisão que o piloto da Red Bull havia decepcionado a equipe, deixando rapidamente o circuito, pois o time merecia mais do que um ‘rabugento’ Verstappen.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, reagiu às críticas do alemão. “Isso mostra o quão longe Rosberg está da realidade. Felizmente, a Sky também tem Ralf Schumacher na equipe, que imediatamente corrigiu a informação”, disse o austríaco ao F1-insider.

Segundo Marko, Verstappen foi enviado ao hotel a pedido da própria equipe, para recuperar as forças para o domingo, pois o holandês ainda se recuperava das sequelas de uma infecção estomacal, que inclusive o afastou das atividades de mídia na quinta-feira em Jeddah.