Helmut Marko deu sua opinião sobre a relargada do GP da Espanha da Fórmula 1. Neste domingo (1), o dirigente da Red Bull avaliou o incidente envolvendo Max Verstappen nas voltas finais da prova.
O safety-car se fez necessário na reta final da disputa em Barcelona por conta do problema de Kimi Antonelli com sua Mercedes. O italiano perdeu potencia em seu carro, foi reto e ficou parado na caixa de brita do circuito.
Então, após que a relargada foi autorizada, Verstappen, que havia parado e colocou pneus duros, de pouca aderência, na tentativa de manter a posição, acabou tocando Charles Leclerc, que o ultrapassou pelo terceiro posto, e George Russell. No final, ainda foi punido com 10s e caiu para décimo.
Refletindo sobre os incidentes, Marko disse ao Motorsport Total que “ele mostrou emoção e as batalhas foram bastante emocionantes. A frustração de Verstappen pelo composto duro provavelmente fez a diferença.”
“Eles não perceberam que o pneu seria muito difícil para aquecê-lo. Claro, há uma certa frustração, o que também refletiu em seu estilo de pilotagem”, completou.