F1: Marko praticamente descartou Albon como substituto de Perez em 2025

O futuro de Sergio Perez na Red Bull após a temporada 2024 da Fórmula 1, segue indefinido, o que vem gerando diversas especulações sobre possíveis substitutos.

Helmut Marko, consultor da equipe, porém parece já ter descartado Alex Albon como candidato à vaga na equipe principal em 2025. O contrato de Perez termina ao final deste ano, e seu desempenho em 2023, com apenas duas vitórias contra as dezenove de Max Verstappen, levantou dúvidas sobre sua continuidade no time.

Albon, que já foi piloto da Red Bull e foi substituído por Perez, era cotado para um retorno após uma boa passagem pela Williams. Mas segundo Marko, ele tem contrato com a Williams até 2025.

O consultor da Red Bull deixou claro que a renovação de Perez dependerá de sua consistência este ano: “Checo precisa ter performance consistente, é claro que ele nem sempre pode pilotar no nível de Verstappen. Se ele terminar em segundo no campeonato e conquistar uma ou duas vitórias, certamente será considerado para 2025.”

Marko também comentou sobre a situação de Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, ambos pilotos da VCARB, equipe-irmã da Red Bull, que buscam uma promoção para a equipe principal em 2025: “Para ambos (Ricciardo e Tsunoda), não se trata apenas de permanecer na Fórmula 1, mas também da possibilidade de promoção. Isso se aplica à pessoa que claramente domina a temporada dentro da equipe”, acrescentou.

Além disso, Marko descartou Carlos Sainz como opção, acreditando que o piloto, que deixará a Ferrari em breve após o final da temporada 2024, ‘provavelmente deseja tomar uma decisão antes de nós’, segundo o consultor da Red Bull.