F1: Marko pede rapidez na decisão sobre Horner na Red Bull

Enquanto os testes de pré-temporada se aproximam, a Red Bull enfrenta outro desafio fora das pistas: as acusações de ‘comportamento inapropriado’ contra o chefe da equipe, Christian Horner. Ele já confirmou que estará presente no Bahrein para acompanhar os primeiros testes oficiais da Fórmula 1 em 2024, porém o resultado da investigação sobre as denúncias segue em sigilo.

Mesmo com Horner exercendo suas funções normalmente, a demora na conclusão da investigação gera muitas especulações. Helmut Marko, consultor da equipe e supostamente com a relação desgastada com Horner, quer uma resolução rápida.

“É uma investigação interna. Quanto antes houver um resultado, melhor, pois esse tempo todo gera boatos. Acho que a Red Bull reagiu bem, mas a demora não é culpa deles. Querem uma investigação justa para definir as medidas cabíveis”, afirmou Marko à Servus TV.

Durante a apresentação do RB20, Horner disse estar confiante em um desfecho positivo e afirmou sentir o apoio da Red Bull.

A decisão sobre o futuro de Horner depende do resultado dessa investigação. O dirigente manterá seu cargo até a conclusão do processo, mas a sombra da incerteza permanece sobre a equipe, e ainda não é possível medir o quanto isso pode afetar o desempenho do time nas pistas, principalmente se o resultado for o afastamento de Horner do comando da Red Bull Racing.