F1: Marko nega rumores que saída de Newey causaria efeito cascata na Red Bull

Helmut Marko lamentou a iminente saída de Adrian Newey da Red Bull, mas minimizou o impacto da saída do renomado projetista. Marko rebateu a ideia de que a decisão de Newey causará um efeito cascata na equipe, classificando-a como ‘mera ilusão da concorrência’.

Há rumores de que Newey estaria deixando a Red Bull devido a controvérsias envolvendo o chefe da equipe, Christian Horner e uma suposta disputa interna. No entanto, Marko apresenta uma explicação mais simples. “Adrian é um projetista excepcional que, de alguma forma, perdeu a paixão”, escreveu ele em sua coluna no Speedweek.com.

Apesar da perda, Marko se mostra confiante. “Acho isso muito lamentável, mas construímos uma equipe técnica ampla e bem-posicionada ao longo dos anos, com pessoas experientes como Pierre Waché e jovens talentos como Enrico Balbo e Ben Waterhouse. Estamos em boas condições em todas as áreas e vejo como pura ilusão da concorrência a ideia de um efeito dominó. Até o momento, não há indícios disso”, garantiu Marko.

“É claro que a mudança de regras de 2026 na Fórmula 1 será um desafio especial para nós e para todos, e perder alguém como Newey é sempre doloroso. Mas é preciso lembrar que ele já não participava do dia a dia da empresa. Ele supervisionava tudo. Ele está se afastando e temos que lidar com isso”, concluiu o austríaco de 81 anos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.