F1: Marko nega pressão da Liberty Media para permanência de Perez

O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, negou os muitos rumores de que a equipe teria mantido Sergio Perez no time, devido a pressões da Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1. Muitas especulações apontavam que a rápida decisão de renovar o contrato do mexicano, após um desempenho muito irregular, teria sido influenciada pela importância do GP do México para a categoria.

Marko afirmou em coluna publicada na revista austríaca Speedweek, que apesar do interesse da Liberty Media em contar com Perez na corrida em seu país natal, a escolha do piloto pela Red Bull não foi baseada nesse fator.

O futuro do mexicano esteve em dúvida após uma sequência de resultados abaixo do esperado, levantando questionamentos sobre sua permanência na equipe na segunda parte da temporada 2024. Nomes como Daniel Ricciardo, Yuki Tsunoda e Liam Lawson foram cogitados como possíveis substitutos.

No entanto, a Red Bull optou por manter Perez, pelo menos até o final da atual temporada, apostando em uma reação do piloto nas próximas etapas. Marko destacou a importância da estabilidade para a equipe e lembrou de alguns bons momentos do mexicano na temporada passada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.