F1: Marko não descarta novo domínio de Verstappen este ano

Max Verstappen começou a temporada 2024 da Fórmula 1 com o pé direito, conquistando uma vitória dominante no GP do Bahrain. O holandês liderou todas as voltas, conquistou o ponto extra pela volta mais rápida e ajudou a Red Bull a abrir o campeonato com uma dobradinha.

O consultor da equipe, Helmut Marko, não esconde o otimismo. O RB20, apelidado de ‘UFO’ por parte da imprensa, impressionou e parece ter ampliado a vantagem da equipe em relação às concorrentes.

“Concordo com Verstappen sobre a temporada ter começado melhor do que o esperado”, disse Marko ao Motorsport Total. “Após os testes, achamos que tínhamos um carro forte, mas enfrentamos problemas na quinta e sexta-feira. No sábado, o vento diminuiu e isso nos ajudou bastante.”

O padrão de 2023, onde a Red Bull era forte na corrida e na sessões de classificação, parece se repetir este ano. “Na corrida, nossos pontos fortes, gestão e outros fatores, apareceram. E Max, como sempre, esteve em uma classe própria”, acrescentou Marko.

Questionado sobre a possibilidade de Verstappen vencer todas as corridas no ano, Marko respondeu de forma cautelosa, mas não descartou a possibilidade. “Seria ótimo!”, disse ele. “Mas como vimos no ano passado, não conseguimos. Estamos longe disso e nosso principal objetivo continua sendo vencer os dois campeonatos. Vamos levar passo a passo.”

O próximo GP, em Jeddah, será crucial para entender o real potencial da Red Bull. “Jeddah é um circuito completamente diferente, com curvas muito rápidas. Se formos tão dominantes lá quanto aqui (Bahrein), então podemos olhar para o futuro com otimismo”, concluiu Marko.