Helmut Marko, não descartou a ideia de substituir Liam Lawson na Red Bull. O consultor, afirmou que o desempenho do neozelandês será “avaliado com calma.”
Lawson, que assumiu o lugar de Sergio Perez na Red Bull, teve um começo difícil na Fórmula 1. Na primeira corrida do ano, terminou em 19º, e nesse fim de semana enfrentou dificuldades na classificação para o GP da China, onde ficou mais uma vez entre os últimos.
“Isso não é o que imaginávamos, mas vamos analisar isso com calma”, disse Marko.
Já Isack Hadjar, que corre pela Racing Bulls, tem se destacado. Apesar de não ter ficado entre os 10 primeiros na Austrália, ele vai largar em 7º na China. Marko elogiou o piloto, destacando que Hadjar conseguiu tempos incríveis, mesmo sem experiência no circuito de Xangai.
Quanto ao número de corridas que Lawson tem para reverter sua situação, Marko respondeu: “Estamos tomando o tempo necessário para analisar isso. E há alguns (pilotos) se recomendando. Eu não diria impondo, mas graças a Deus estamos em boa forma.”
Em relação a uma possível troca no meio da temporada, Marko não descartou, dizendo que “Fórmula 1 é um esporte competitivo e, no final, o desempenho é o que conta,” finalizou.