F1: Marko minimiza desempenho da Red Bull na Austrália, mas diz: “Máximo é segunda fila”

A Red Bull teve um começo mais lento no GP da Austrália da Fórmula 1. Mas mesmo sem mostrar uma forma muito competitiva no segundo treino livre em Melbourne, Helmut Marko apontou que não é motivo de pânico para a equipe.

Na segunda sessão realizada em Albert Park, o time austríaco sequer conseguiu bater sua ‘irmã menor’ Racing Bulls. Nem Max Verstappen e muito menos Liam Lawson se aproximaram da ponta da tabela, mas todos os figurões do time – Christian Horner, Pierre Waché e Marko -, encerraram o dia com sorrisos no rosto.

Então, ao fazer um balanço da abertura das atividades australianas, o conselheiro primeiro respondeu se seria melhor o tetracampeão holandês ir para a RB. “Não. Não apenas devemos tirar um pouco de combustível e colocar mais potência”, sugerindo que a equipe B corria com o tanque mais esvaziado.

“Não apenas isso, mas o desempenho do carro na parte da manhã foi melhor. Então, as mudanças que fizemos, o carro estava mais arisco, derrapando na pista. Então, não pudemos acompanhar a McLaren. Acho que estamos 0s2, 0s3 atrás, acho que o máximo na classificação será a segunda fila”, seguiu.

Então, questionado se está preocupado que Verstappen não fez uma boa simulação de corrida com os pneus médios, Helmut mais uma vez se mostrou despreocupado. “A volta mais rápida dele foi 1min21s5. Isso é exatamente 0s3 mais lento do que o tempo mais rápido de Norris, mas acreditamos que conseguimos um melhor ajuste para amanhã”, completou.

🎥 Vídeos mais recente