F1: Marko mantém silêncio sobre investigação do caso Horner

A Red Bull será a última equipe a apresentar seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1 na próxima quinta-feira (15/02). Helmut Marko estará presente, mas a presença do chefe da equipe, Christian Horner, foi confirmada somente hoje. Marko se reservou ao silêncio sobre o assunto em entrevista ao OE24 antes de embarcar para a Inglaterra.

Horner enfrenta uma investigação interna na equipe, por ter sido acusado de comportamento inadequado por uma funcionária do time. Ele foi interrogado por horas na sexta-feira passada, mas a decisão sobre o seu futuro na Red Bull permanece pendente.

Marko se esquivou de perguntas sobre um possível encontro com Horner na fábrica da Red Bull: “Não posso dizer nada sobre esse assunto. Enquanto a investigação estiver em andamento ou não houver um resultado, você não vai ouvir nada de mim. É um caso em andamento. Espero que possamos esclarecer tudo em breve.”

A cobertura da imprensa sobre as acusações contra Horner já dura mais de uma semana, e ameaça ofuscar o lançamento do RB20. Caso a investigação se prolongue, as atenções sobre o assunto irão continuar e também podem chamar mais atenção do que o desempenho do RB20 na pista nos testes de pré-temporada e no GP no Bahrein. Diante desta possibilidade, Marko afirmou: “Felizmente, nosso carro está pronto, estamos bem preparados para o início do campeonato”, concluiu o consultor da Red Bull.