F1: Marko levanta dúvida sobre permanência na Red Bull em 2026

A permanência de Helmut Marko na Red Bull para a temporada 2026 da Fórmula 1 ainda segue um mistério. Inclusive, após o GP de Abu Dhabi do domingo (7), o próprio dirigente trouxe a questão.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A prova em Yas Marina foi de grandes emoções para a equipe austríaca. Max Verstappen chegou com chances de conquistar o pentacampeonato, mas mesmo com a vitória, ficou com o vice a dois pontos do campeão Lando Norris.

Após a corrida, então, ainda frustrado com a perda do título, Marko ainda levantou a dúvida sobre seu retorno no próximo campeonato. “Vocês me verão de volta no ano que vem? Bem, teremos discussões internas e não temos pressa. Nos anos do fundador da equipe, Dietrich Mateschitz, eu nem sequer tinha contrato. Para mim, é importante me sentir confortável”, disse ao De Telegraaf.

Então, respondendo a uma questão do GPblog sobre o assunto, afirmou que “não há dúvidas, vou conversar com a pessoa e depois verei o que farei. É um conjunto complexo de coisas diferentes.”

Helmut Marko
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool

Dando ainda mais combustível aos rumores, até mesmo Laurent Mekies, chefe da Red Bull, fez um discurso agradecendo todo o trabalho de Helmut com a equipe nos últimos anos. Entretanto, reforçou que usar as frases no passado não significou uma despedida, apenas uma dificuldade da barreira de linguagem.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Helmut tem sido incrível no apoio que nos deu para dar a volta por cima este ano. Obviamente, ele e a alta direção tiveram que tomar algumas decisões difíceis ao longo do ano. A Fórmula 1 não é um ambiente estático, você sempre faz ajustes na sua organização. E isso se aplica ao lado técnico, se aplica ao lado esportivo e é completamente normal que revisemos como podemos melhorar a nossa forma de operar o tempo todo”, falou.

“Então, não estou dizendo isso especificamente sobre o Helmut, mas estou dizendo que, em geral, estamos em um ambiente onde sempre nos desafiamos e buscamos os próximos passos, por menores que sejam, no trabalho em equipe. Mas só posso agradecer ao Helmut pelo papel que desempenhou para fazer com que o que parecia ser uma situação difícil no meio da temporada funcionasse com a equipe”, completou.