Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, comentou sobre o desempenho de Sergio Perez no GP da Hungria de Fórmula 1, destacando a instabilidade nas atuações do piloto mexicano. Perez teve um final de semana marcado por altos e baixos, colocando seu RB20 no muro durante a sessão de classificação, mas mostrando recuperação ao terminar a corrida na sétima posição com ajuda da estratégia da equipe.
Marko descreveu o desempenho de Perez como típico, destacando que o piloto foi bem na sexta-feira, logo atrás de Max Verstappen e com os melhores ‘longruns’ entre os pilotos. No entanto, mais um erro na sessão de classificação resultou na 16ª posição no grid de largada no domingo.
O consultor observou que a inconstância de Perez é um desafio para a equipe. “É sempre imprevisível com ele, nunca sabemos quando ele vai brilhar ou cometer um erro. Não há consistência nas boas performances”, afirmou.
Além disso, Marko destacou que a Red Bull enfrenta dificuldades na luta pelo título de construtores. Com a McLaren pontuando constantemente com seus dois pilotos, a falta de pontos de Perez nas últimas corridas tem sido um problema significativo.
O próprio Marko já afirmou anteriormente, que a Red Bull planeja decidir o futuro de Perez após o GP da Bélgica, durante o período de férias da categoria, considerando os desafios enfrentados na pontuação da equipe no campeonato de construtores, que na realidade, é o que realmente importa para todas as equipes da Fórmula 1.