F1: Marko fala sobre cláusula de saída de Verstappen na Red Bull

Helmut Marko comentou sobre a cláusula de desempenho que, segundo relatos, faria parte do contrato de Max Verstappen com a Red Bull na Fórmula 1. O tema ganha força após o início complicado do tetracampeão na temporada 2026, com apenas um pódio nas sete primeiras etapas.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

As conversas entre o piloto e a equipe austríaca devem continuar ao longo deste fim de semana, com o time buscando garantias de permanência para 2027 e a continuidade de uma parceria que já ultrapassa uma década. O cenário mantém o assunto em evidência no paddock.

Marko, que deixou a estrutura da Red Bull ao fim de 2025, destacou que o foco do holandês segue sendo a competitividade do carro. “Para ele, a competitividade sempre vem em primeiro lugar”, afirmou ao Kronen Zeitung. “Todos os principais pilotos têm cláusulas de saída baseadas no desempenho em seus contratos” e que “é provável que essas discussões estejam acontecendo neste momento”, defendendo que “o ideal seria chegar a um acordo rapidamente”.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB22 makes a pit stop.
Foto: XPB Images

O consultor também comentou o desempenho de Kimi Antonelli, da Mercedes, que vem dominando o início do campeonato com cinco vitórias nas primeiras corridas. Surpreso com a evolução do jovem piloto, Marko afirmou que “ele também começou forte no ano passado, mas depois cometeu muitos erros quando a parte europeia da temporada começou” e completou: “Desta vez, ele está impressionante e realmente muito rápido. É isso que as pessoas querem ver.”

O cenário mantém a Red Bull atenta às movimentações envolvendo seu principal piloto, especialmente diante das conversas previstas para este fim de semana. A possibilidade de cláusulas de desempenho segue sendo um dos pontos centrais nas discussões internas da equipe sobre o futuro da parceria.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.