F1: Marko evita comentar caso Horner e fala sobre Mercedes abordar Verstappen

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, manteve o silêncio sobre o caso de Christian Horner, e optou por comentar sobre a temporada 2024 da Fórmula 1.

Questionado sobre a situação de Horner, Marko se limitou a dizer que ‘não estava envolvido’ e que não comentaria nada. A equipe Red Bull também optou pelo silêncio, afirmando que não haveria mais declarações sobre o assunto.

Falando ao jornal Kronen Zeitung, Marko abordou as expectativas da Red Bull para a temporada. Em 2023, a equipe conquistou 21 vitórias em 22 corridas, o seu melhor ano na F1. Diante disso, o consultor descartou a possibilidade de Max Verstappen e Sergio Perez vencerem todas as provas da temporada.

“Esse não é o nosso objetivo. Claro, queremos chegar perto desse resultado dos sonhos, mas a concorrência está mais acirrada. Nosso objetivo é o título do campeonato, mas precisamos esperar para ver. Os testes são uma coisa, nem todas as cartas foram reveladas ainda, e a sessão de classificação na sexta-feira é outra coisa”, disse Marko.

O consultor também elogiou Verstappen: “Max simplesmente não tem limites. É uma soberania incrível, aliada a uma compostura tremenda e precisão extrema.”

Sobre o futuro do holandês, Marko comentou a vaga que abrirá na Mercedes com a saída de Lewis Hamilton em 2025. “Eu ficaria surpreso se eles não entrarem em contato com Verstappen. Mas Max é um piloto muito leal”, finalizou Marko.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.